segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VIÇOSA:

IMPÉRIO? COLÔNIA? OU DITADURA?

ABUSO DE PODER OU LIDERANÇA POLÍTICA?

O QUE VOCÊS ACHAM?

Primeiro biênio 2005 a 2006

Segundo biênio 2007 a 2008

Terceiro biênio 2009 a 2010

E já estão articulando o biênio de 2011 a 2012

Vejam só, em 15 de março de 1985 a 15 de Março de 1990 mesmo pela via indireta o colégio Eleitoral pois fim a Ditadura Militar no nosso país, elegendo Tancredo Neves Presidente do Brasil. Mais infelizmente em nosso município ela reina até hoje. Temos um legislativo de nove Vereadores que são manipulados pelo Poder Executivo, como se não bastasse não fazerem nada que venha trazer benefícios ao nosso povo cruzam os braços e dão as costas a quem os elegeram, mantendo por tanto tempo uma só pessoa na Presidência da Câmara, como se qualquer um deles não tivessem capacidade pelo menos de Disputar essa Cadeira. Mas todos devem seguir a mesma ordem, pois sabem quantos cargos e quantos favores devem ao executivo.

E ai de quem desobedecer!!!

Mas eu quero deixar bem claro que assim como tivemos outras opções nessa eleição, também teremos na de 2012. Não pensem que vão continuar elegendo os nove sem que não haja outros concorrentes. O PT de Viçosa tem o que de melhor um Partido tem para representar o seu Povo.

SAUDAÇÕES PETISTAS!!!

ANASTÁCIO RODRIGUES

domingo, 28 de novembro de 2010

SER OPOSIÇÃO É...

É pensar em construir o melhor coletivamente...É defender a justiça social e muitas vezes ser injustiçado por isso...É pensar no todo e para isso ter que abrir mão de causas individuais...É ter a certeza que está defendendo o certo a qualquer custo...É incomodar os individualistas em função das grandes causas coletivas...É ter a necessidade de se manter com os pés no chão a cada dia...É muitas vezes ser mal compreendido por alguns...É muitas vezes ser o saco de pancada e a vítima de boatos iventados pela situação...Em resumo, ser oposição construitiva é a melhor coisa do mundo!
NÃO AO RADICALISMO!SIM A OPOSIÇÃO SÉRIA E RESPONSÁVEL

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

VIÇOSA SEM PREFEITO, SEM VEREADOR E AGORA QUASE SEM MÉDICO.

Companheiros de viçosa seria mais viável que a prefeita ao invéis de demitir um médico tão renomado e de grande carisma com o povo de viçosa demitisse os cargos comissionados ou seja os que leva o dinheiro de viçosa sem dar nem um expediente em nosso município , também seria impossível ,pois a maioria mora em natal e em mossoró.

Viçosa onde está os nove representantes que foram escolhidos pelo povo não só para receberem um salário no final do mês, que não nos dão nenhuma satisfação? Isso é lamentável.

Dr. Seria seu carisma com o nosso povo o motivo de sua demissão?

Fico pensando para que serve o legislativo em nosso município se todas as decisões são fundamentadas por uma só pessoa.como 19% do FPM pode afetar tanto um município do porte de nossa pequena viçosa com apenas 1500 eleitores, sem ter sequer zona rural? Isso verdadeiramente não tem explicação, para que tantas reuniões? Se vocês sabem que só vai escutar e sua opinião não vale nada. Mais vamos esperar que em abril de 2012 tudo começa a melhorar não vai faltar nada para enganar outra vez a mente fraca do nosso povo.

Dr. Vital fica aqui minha indginação, infelizmente o que é bom para viçosa dura muito pouco.

ANASTÁCIO RODRIGUES

domingo, 14 de novembro de 2010

Adelmo Aquino é premiado pela terceira vez pelo IRFS.

Foto - Januário LimaAlto Santo vive uma nova realidade política e administrativa. O município saiu de uma mera cidade esquecida na região Jaguaribana, para ser destaques positivos na mídia cearense, pelos feitos da gestão Adelmo Queiroz de Aquino. O reconhecimento já ultrapassa fronteiras, a ponto de pela terceira vez consecutiva, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) conferi ao prefeito Adelmo, o Certificado do III Prêmio do Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e da Gestão dos Municípios Brasileiros o (IRFS) 2008 por alcançar o índice de 0,585, figurando em 237° (Ducentésimo trigésimo sétimo lugar no ranking nacional e 1° lugar no ranking estadual, em sua gestão como prefeito do Município de Alto Santo no estado do Ceará.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) criou o IRFS para identificar e estimular a melhoria das gestões municipais. Analisando anualmente, o IRFS reflete o desempenho dos Municípios sob as óticas do cumprimento da (LRF) Lei de responsabilidade fiscal, do custeio de máquina, do esforço de investimento, superávit primário e da perfomance nas áreas de Saúde e Educação.

Mas Alto Santo vai muito alem desse índice pesquisado, as ações administrativas transformaram a cidade com infra-estrutura asfaltica, pavimentação em paralelepípedo, reforma e construção de escolas, construção postos do PSF, praças na área urbana e nos distritos, consolidação da comunicação da telefonia celular, entre tantas outras ações que propoxionaram, conforto lazer e alto estima do cidadão altosantense.

Fonte:CNM

AddThis Social Bookmark Button

A difícil arte da humildade


Desde o nascimento, nos acostumamos a olhar para frente e para o alto. Quando pequenos, porque tudo em nossa volta é grande. Já um pouco maiores, olhando para frente, escolhemos nosso caminho, e para cima, o nosso alvo, onde pretendemos chegar. Passamos nossa vida olhando para frente, tendo como objetivo o que está no alto, seja o que for. Na velhice, olhamos para frente pensando no que nos resta, e para o alto, imaginando aquilo que não conseguimos atingir.

Nunca olhamos para baixo, motivo pelo qual muitas vezes tropeçamos, ou mesmo caímos. Ao olhar para baixo, certamente aprenderemos que nunca temos do que reclamar, pois, com certeza, seja qual for a situação em que nos encontremos, sempre haverá alguém em uma pior.
Raramente aceitamos críticas, mesmo quando vindas de quem muito nos quer. Em algumas oportunidades alguém se aproxima e, com carinho, amor, e construtivamente, nos aponta alguma atitude, ação que realizamos de maneira errada, que de outra forma seria melhor.

Pronto, é o fim. Não aceitamos e começamos a procurar defeitos naquela pessoa, para poder também apontar-lhe, quase que como uma vingança. Nossa arrogância é muito grande para admitirmos haver errado, e que alguém possa nos apontar esse erro, mesmo que de modo construtivo.

Normalmente culpamos alguém pelo que nos ocorreu ou pelo que não conseguimos, como se o mundo todo estivesse girando à nossa volta, preocupados conosco, em nos atingir, nos prejudicar, derrotar. Em algumas oportunidades vemos ou lemos algo que parece dirigido exclusivamente a nós, pois ali nos enxergamos, e continuamos achando que todos estão preocupados conosco, que fizeram ou escreveram algo para nós.

Não possuímos humildade suficiente para admitir que ninguém está preocupado conosco, querendo nos magoar, atingir, que estão preocupados com a própria vida e não conosco. Os outros possuem seus próprios problemas, seus caminhos, pretensões e objetivos, e não estão, de modo algum, preocupados conosco.

Não somos humildes para entender que devemos perguntar mais do que falar, que deveríamos nos informar mais com os mais velhos, saber de suas experiências, do que são capazes de nos ensinar, pois por mais que pensemos ser mais espertos, estarmos em outra época, com muito mais tecnologia, foram eles que trabalharam, no passado, para que hoje estejamos aqui. Foram eles que construíram o alicerce moral, cultural, espiritual e tecnológico do que hoje somos. E viram todas essas transformações, o que nunca conseguiremos, pois é passado. Viveremos e participaremos de outras, mas jamais daquelas vividas e construídas por nossos ancestrais.

Até seu vocabulário é diferente do nosso, pois no tempo deles aprenderam a ortografia de modo diferente. A ortografia mudou durante a geração dos nossos pais, assim como agora está mudando novamente e teremos a mesma diferença com nossos filhos. Deveríamos ter a humildade e sabedoria de entender isso e perguntarmos mais a eles ao invés de querer ensiná-los. Eles não querem mais aprender o que já viveram.

Não temos a humildade de, ao pensar que na época deles não havia computadores e que eles não entendem nada de tecnologia, nos lembrar que na realidade foram eles, nesta geração passada, que inventaram os aparelhos de televisão, os celulares, a fibra ótica e os próprios computadores, sem os quais não teríamos hoje essa falsa sensação de sermos melhores.

Precisamos ter humildade suficiente para entender que cada um de nós, seres humanos, somos de uma insignificância imensurável, diante dos bilhões que habitam o planeta Terra. Só ao entendermos isso, começaremos a trilhar o caminho da humildade.

sábado, 13 de novembro de 2010

imprimir imprimir
Resumo da Consulta
DescriçãoValor
UF: RN
Município: VICOSA
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
646578 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Adimplente
Nº Original: CR.NR.0282717-06
Objeto do Convênio: APOIO A POLITICA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO INFRA ESTRUTURA
Orgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL - PROGRAMAS SOCIAIS
Convenente: VICOSA PREFEITURA
Valor Convênio: 196.400,00
Valor Liberado: 136.340,88
Publicação: 22/01/2009
Início da Vigência: 31/12/2008
Fim da Vigência: 20/05/2011
Valor Contrapartida: 6.075,00
Data Última Liberação: 22/10/2010
Valor Última Liberação:57.060,88
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
635043 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Adimplente
Nº Original: CR.NR.0266788-31
Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE PRACA DE EVENTOS NO MUNICIPIO DE VICOSA RN
Orgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO
Concedente: CEF/MINISTERIO DO TURISMO/MTUR
Convenente: VICOSA PREFEITURA
Valor Convênio: 390.000,00
Valor Liberado: 390.000,00
Publicação: 06/11/2008
Início da Vigência: 29/10/2008
Fim da Vigência: 20/05/2011
Valor Contrapartida: 12.215,70
Data Última Liberação: 25/10/2010
Valor Última Liberação:390.000,00
UF: RN
Município: VICOSA
Período: 10/10/2010 a 09/11/2010
Total liberado nos convênios que receberam recursos no período: R$ 526.340,88

Selecione o(a) "Número" para obter o detalhamento do valor

Caso queira outra classificação, clique no título da coluna correspondente

NúmeroObjetoÓrgão SuperiorConvenenteValor ConveniadoData da Última LiberaçãoValor da Última Liberação
635043 CONSTRUCAO DE PRACA DE EVENTOS NO MUNICIPIO DE VICOSA RN MINISTERIO DO TURISMO VICOSA PREFEITURA 390.000,00 25/10/2010390.000,00
646578 APOIO A POLITICA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO INFRA ESTRUTURA MINISTERIO DAS CIDADES VICOSA PREFEITURA 196.400,00 22/10/201057.060,88

Página 1/1

FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC



DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO
04.11.2010
ORIGEM IPVA
120,54C

ORIGEM ITCMD
14,77C

ORIGEM ICMS EST
7.107,85C

ORIGEM ICMS EST
2.369,28C

TOTAL:
9.612,44C



09.11.2010
ORIGEM ICMS EST
237,81C



10.11.2010
ORIGEM IPVA
77,08C

ORIGEM ITCMD
20,20C

ORIGEM IPI-EXP
42,47C

ORIGEM ICMS EST
713,44C

ORIGEM FPE
13.807,71C

ORIGEM FPM
8.718,06C

TOTAL:
23.378,96C



TOTAIS
ORIGEM IPVA
197,62C

ORIGEM ITCMD
34,97C

ORIGEM IPI-EXP
42,47C

ORIGEM ICMS EST
7.821,29C

ORIGEM ICMS EST
2.607,09C

ORIGEM FPE
13.807,71C

ORIGEM FPM
8.718,06C




DEBITO FUNDO
0,00D

CREDITO FUNDO
33.229,21C



TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO




DEBITO BENEF.
154.642,49D

CREDITO BENEF.
357.918,75C

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CNPJ/CPF/NIS/OutrosFavorecido [Nome Fantasia]Total no Ano (R$)
08.158.198/0001-48 VICOSA PREFEITURA [VICOSA GABINETE DO PREFEITO] 76.020,00
11.313.552/0001-76 FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE [FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE] 36.012,00

Página 1/1

Licitações / Contratações
» Convite
NúmeroData de Abertura ObjetoInfoArquivos
1 003/200916/11/2009 Contratação de empresa especializada para execução das obras na construção de acessibilidade para portadores de necessidade especiais na Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, na zona urbana neste município.
» Pregão Presencial
NúmeroData de Abertura ObjetoInfoArquivos
2 021/201019/04/2010 Aquisição gradual de gêneros alimentícios destinados à manutenção da merenda escolar e demais programas da Prefeitura Municipal de Viçosa.
3 020/201030/03/2010 Aquisição de equipamentos e material destinados a academia popular neste município.
4 017/201016/03/2010 Contratação de profissionais de nível superior e outros para atendimento à Secretaria Municipal de Saúde deste município de Viçosa.
5 013/200924/06/2009 locação de caminhão para retirada de entulho, lixo e podas de árvores de todas as vias publicas do Município de Viçosa.
6 012/200923/06/2009 Contratação de Empresa para Fornecimento de Medicamentos da Farmácia Básica e demais Medicamentos destinados a manutenção da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal.
7 011/200904/05/2009 Aquisição de veículos visando atender a Secretaria Municipal de Saúde.
» Tomada de Preços
NúmeroData de Abertura ObjetoInfoArquivos
8 003/201005/11/2010 Contratação de empresa especializada para execução das obras na construção de uma unidade básica de saúde na zona urbana deste município de Viçosa.
9 002/201020/09/2010 Execução das obras do sistema de abastecimento de água de comunidades rurais do município de Viçosa, situadas nas zonas urbana e rural (Comunidades Brejo Seco, Carnaubal e São Vicente), deste município.
10 001/201001/06/2010 Contratação de empresa especializada para execução das obras na construção de uma escola de ensino infantil na zona urbana neste Município de Viçosa.
11 005/200930/12/2009 Contratação de empresa especializada para execução dos serviços de drenagem superficial com pavimentação e galeria de águas pluviais na rua Jaime Sabino na zona urbana do município de Viçosa.
12 004/200914/12/2009 Construção de praças nas Av. Salete Martins Pinto, Maria Gurgel de Amorim, Antonio Bruno Silva e Kerginaldo Forte Amorim, na zona urbana deste município de Viçosa.
13 003/200913/10/2009 Execução das obras na construção de praça de eventos neste município de Viçosa.
14 002/200921/07/2009 Contratação de empresa especializada para execução das obras da 2ª etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Viçosa.

domingo, 7 de novembro de 2010

07/11/2010
DAF - Distribuição de Arrecadação Federal
11:42:12
VICOSA - RN



FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS



DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO
08.10.2010
PARCELA DE IPI
45.685,28C

PARCELA DE IR
154.955,46C

RETENCAO PASEP
2.006,40D

INSS - EMPRESA
54.621,26D

INSS-PARC-ADM
305,04D

DEDUCAO SAUDE
30.096,10D

DEDUCAO FUNDEB
40.128,14D

TOTAL:
73.483,80C



20.10.2010
PARCELA DE IPI
12.250,54C

PARCELA DE IR
28.978,86C

RETENCAO PASEP
412,28D

DEDUCAO SAUDE
6.184,40D

DEDUCAO FUNDEB
8.245,87D

TOTAL:
26.386,85C



29.10.2010
PARCELA DE IPI
8.088,25C

PARCELA DE IR
99.242,13C

RETENCAO PASEP
1.073,30D

DEDUCAO SAUDE
16.099,54D

DEDUCAO FUNDEB
21.466,07D

TOTAL:
68.691,47C



TOTAIS
PARCELA DE IPI
66.024,07C

PARCELA DE IR
283.176,45C

RETENCAO PASEP
3.491,98D

INSS - EMPRESA
54.621,26D

INSS-PARC-ADM
305,04D

DEDUCAO SAUDE
52.380,04D

DEDUCAO FUNDEB
69.840,08D




DEBITO FUNDO
180.638,40D

CREDITO FUNDO
349.200,52C



TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO




DEBITO BENEF.
180.638,40D

CREDITO BENEF.
349.200,52C

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Balanço Governo Lula no Rio Grande do Norte




Bolsa Família
Todas as famílias pobres do Rio Grande do Norte são atendidas pelo Bolsa Família. São 341.517 famílias que recebem anualmente R$ 393,6 milhões.

Educação
Prouni

A inclusão de estudantes de baixa renda no ensino superior é uma das marcas do Governo Lula. Com o Prouni 10.381 estudantes do estado agora podem freqüentar um curso universitário.

Expansão ensino superior
Para ampliar o acesso de brasileiros ao ensino superior, o governo federal retomou o investimento em universidades federais. Somente no Rio Grande do Norte foram construídos 5 novos campi nos Municípios de Angicos, Santa Cruz, Macaíba, Macaíba e Caraúbas. A população do Rio Grande do Norte ganhou também uma nova universidade: UFERSA - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Ensino Técnico Profissional
O Rio Grande do Norte recebeu 9 novos campi nos Municípios de Apodi, Caicó, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Natal, Pau dos Ferros e Santa Cruz

Pronasci
O Pronasci investiu R$ 60,5 milhões no estado do RN

Saúde
Equipes de Saúde da Família
O número de Equipes de Saúde da Família quase dobrou no estado: passou de 451 em 2002 para 862 em 2010. A cobertura alcançou 77,4% da população.

Agentes Comunitários de Saúde
Hoje, são 5.321 Agentes Comunitários de Saúde, com cobertura de 80,8% da população.

Brasil Sorridente
O cuidado com a saúde bucal no Rio Grande do Norte fez com que o número de equipes de saúde bucal saltasse de 191 em 2002 para 849 em 2010. A cobertura populacional chegou a 94,2%. Além disso, foram implantados 20 Centros de Especialidades Odontológicas no estado.

Acesso a Medicamentos
O acesso a medicamentos a baixos preços no Rio Grande do Norte está garantido através de 10 Farmácias Populares do Brasil e de 99 unidades do Aqui Tem Farmácia Popular.

SAMU – 192
Os casos de urgência são atendidos por 29 ambulâncias do SAMU.

UPA
O atendimento de saúde de baixa e média complexidade é reforçado pelas 7 Unidades de Pronto Atendimento habilitadas.
Emprego
Durante o Governo Lula, foram criados 237.838 empregos, o que corresponde a um crescimento de 75% na comparação com 2002.

Pronaf
O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar destinou R$ 92,8 milhões para os pequenos agricultores do Rio Grande do Norte no período de 2008/2009.

Luz Para Todos
O campo do Rio Grande do Norte está mais iluminado. Com o Luz Para Todos mais de 52,5 mil pequenas propriedades rurais agora tem acesso à energia elétrica, o que melhora a qualidade de vida e as condições de trabalho dos agricultores. Os investimentos federais no estado somam R$ 129,9 milhões.

Territórios da cidadania
Para incentivar as regiões mais pobres do estado, foram criados 6 territórios: Açu-Mossoró, Alto Oeste, Mato Grande, Potengi, Seridó, Sertão do Apodi Os investimentos executados entre 2008 e 2009 somam R$ 1,1 bilhão e a previsão para 2010 é investir mais R$ 1 bilhão.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma Rousseff presidenta do Brasil

Pela primeira vez na nossa história, uma mulher é eleita para a presidência da República




Dilma Rousseff é a presidenta eleita do Brasil. Às 20h deste domingo 31 de outubro, com 89% dos votos apurados, ela tem 55,307% dos votos válidos e não pode mais ser alcançada por José Serra.

Ela será a primeira mulher a assumir o cargo na história do País. A maioria dos brasileiros decidiu pela continuidade do governo Lula. Ele será sucedido por aquela que coordenou seu ministério nos últimos anos e que foi escolhida candidata pelo próprio presidente.

Para se eleger, Dilma viveu a campanha eleitoral mais nefasta do Brasil pós-ditadura. Teve que enfrentar uma grande aliança que uniu seu maior adversário aos principais grupos de comunicação do País. Respondeu a uma pauta de discussões que ultrapassou os limites do conservadorismo – a religião e o aborto tomaram um espaço que jamais poderiam ter ocupado numa eleição de um país democrático.

Enfrentou todo o tipo de preconceitos, principalmente o de gênero: sempre foi qualificada pelos opositores como uma simples marionete de Lula. Sua coragem de enfrentar a ditadura militar no apogeu da juventude foi atacada incessantemente como sinônimo de terrorismo.

Teve de se explicar também sobre problemas reais do seu governo, de seu partido e aliados. Problemas que terá de enfrentar e resolver no seu governo para ganhar a confiança daqueles que não conquistou agora.

Por fim, enfrentou suas próprias fragilidades e limitações, amplificadas pela comparação permanente com Lula, o maior fenômeno da história política do país e entre os maiores do mundo.

A população brasileira quer agora que ela continue o combate à pobreza e à miséria no País, quer uma país mais justo. Parabéns e boa sorte, presidenta Dilma Rousseff.

Derrota de Serra não foi único motivo a tirar possibilidade de Agripino ser ministro

A derrota do presidenciável José Serra joga por terra a possibilidade do senador José Agripino ser ministro.
Em janeiro passado, quando apostava numa campanha com cara de vitoriosa de Serra, e não imaginava que teria que silenciar no primeiro turno para não perder os votos dos lulistas, o senador José Agripino disse ao Blog, com todas as letras, que Serra sendo eleito presidente, ele seria ministro.
Passado o primeiro turno, com a onda serrista que despontou de uma hora pra outra...a possibilidade que poderia ter aumentado, diminuiu.
Nos bastidores da campanha do PSDB, era visível a irritação de Serra com o aliado de segundo turno, José Agripino.
Sem o apoio declarado no primeiro turno, a chance do Ministério começou a ir pro beleléu...
Beleléu que foi também a possibilidade de Serra ser presidente.

Serra perde em Mossoró. Maioria de Dilma foi de 22%

Terminou a apuração em Mossoró.
Eis o resultado na terra da governadora eleita, Rosalba Ciarlini, que no segundo turno declarou apoio ao presidenciável José Serra:

Dilma - 61%
Serra - 39%
Abstenção - 18,54%
Brancos - 2,91%
Nulos - 4,59%

Maioria de Dilma sobre Serra, de 22%.

Em município administrado pelo DEM, Dilma dá de capote em Serra, com maioria de 54,92%

Surra grande do presidenciável José Serra no município de Pau dos Ferros, administrado pelo DEM.
Eis o resultado, com 100% dos votos apurados:

Dilma - 77,46%
Serra - 22,54%
Abstenção - 22,58%
Brancos - 1,88%
Nulos - 3,16%

Maioria de Dilma sobre Serra de 54,92%.