domingo, 14 de novembro de 2010

Adelmo Aquino é premiado pela terceira vez pelo IRFS.

Foto - Januário LimaAlto Santo vive uma nova realidade política e administrativa. O município saiu de uma mera cidade esquecida na região Jaguaribana, para ser destaques positivos na mídia cearense, pelos feitos da gestão Adelmo Queiroz de Aquino. O reconhecimento já ultrapassa fronteiras, a ponto de pela terceira vez consecutiva, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) conferi ao prefeito Adelmo, o Certificado do III Prêmio do Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e da Gestão dos Municípios Brasileiros o (IRFS) 2008 por alcançar o índice de 0,585, figurando em 237° (Ducentésimo trigésimo sétimo lugar no ranking nacional e 1° lugar no ranking estadual, em sua gestão como prefeito do Município de Alto Santo no estado do Ceará.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) criou o IRFS para identificar e estimular a melhoria das gestões municipais. Analisando anualmente, o IRFS reflete o desempenho dos Municípios sob as óticas do cumprimento da (LRF) Lei de responsabilidade fiscal, do custeio de máquina, do esforço de investimento, superávit primário e da perfomance nas áreas de Saúde e Educação.

Mas Alto Santo vai muito alem desse índice pesquisado, as ações administrativas transformaram a cidade com infra-estrutura asfaltica, pavimentação em paralelepípedo, reforma e construção de escolas, construção postos do PSF, praças na área urbana e nos distritos, consolidação da comunicação da telefonia celular, entre tantas outras ações que propoxionaram, conforto lazer e alto estima do cidadão altosantense.

Fonte:CNM

AddThis Social Bookmark Button

Nenhum comentário: