quarta-feira, 27 de julho de 2011

A POLÍTICA E A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL












Nos dias de hoje, o que vemos são notícias de corrupção, de desvio de conduta, de formação de quadrilha, de empresas fantasmas que envolvem empresários, políticos, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e outros.


Temos visto o desânimo da população em relação à classe política como um reflexo do que ocorre com a maioria dos políticos.


É importante afirmar que na política, como em qualquer área existem os bons e os ruins, mas cabe ao eleitor ter mais critério da escolha. Hoje, temos visto pessoas serem eleitas pela beleza física, pela fama, e principalmente pela quantidade de dinheiro que aplica numa campanha eleitoral.


A população elegeu Fátima Bezerra como a deputada mais votada do estado e foi um exemplo de reconhecimento por sua incansável luta, mas na maioria das vezes elege gente desonesta e verdadeiros líderes de quadrilhas. Aí não se pode esperar outra coisa a não ser corrupção!


Muita gente por não valorizar a política não tem critério e escolhe pela oferta em dinheiro ou por vantagens pessoais. Logo é certo que quem compra o mandato não tem compromisso com a população, pois comprou o direito de ter um mandato pra satisfazer os interesses dele.


A política é fundamental para a sociedade e não temos como fugir dela, mas a corrupção é algo a ser combatido pela sociedade. Quem combate a corrupção é o eleitor tendo critérios sérios de escolha. Escolher parlamentares comprometidos e sérios deve ser uma tarefa da população. Escolher prefeitos, governadores e presidente que tenha as melhores propostas e a responsabilidade de transformar a realidade social de uma cidade, de um estado e de um país é da população.


Se boa parte da sociedade vota em maus políticos, a responsabilidade pelos os políticos que temos é da própria sociedade e cabe análise para que haja uma mudança. Trocar seis por meia dúzia não é mudança! Mudança é colocar gente com visão e com compromisso para com a coletividade.


Lembre-se: os representantes que são colocados no poder têm a tarefa de defender a população e no caso dos chefes do executivo, de aplicar os recursos provenientes de nossos amargos impostos.


Boa reflexão!
(José Lucicláudio Bezerra – Agente Comunitário de Saúde e vereador pelo PT de Santa Cruz –RN

Nenhum comentário: