terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Enigma: Conversa entre primos em Sucupira














O prefeito de Sucupira, Teodorico Paraguaçu, resolve ajudar a um primo querido e a si mesmo com o dinheiro publico, porém, sabedor que não pode contratar nenhuma obra sem o devido processo licitatório, resolve dar o velho jeitinho Brasileiro.







Chama o querido primo, dono de uma construtora, que foi doador de sua campanha e combinam a maracutaia:

Teodorico: Vou abrir uma licitação para construção de um novo abatedouro publico em Sucupira.

Primo: Beleza, então eu vou participar.

Teodorico: Não, você não precisa participar do processo, deixe que eu dou um jeitinho.

Primo: Mas como?

Teodorico: Vou colocar a licitação num valor muito baixo para construção do abatedouro, assim ninguém se habilita a querer construir o mesmo.

Primo: Ei, você quer passar esta bomba para eu construir, se está com o valor muito baixo?

Teodorico: Calma primo, a intenção é essa mesma, com o valor baixo nenhuma empresa se apresenta, então, eu mando publicar a licitação por três vezes e ela é dada como deserta.

Primo: Mas, onde eu entro na historia?

Teodorico: Bem, com a licitação deserta eu posso entregar a obra a uma empresa da minha vontade e ela será a sua.

Primo: Tô fora. Vou ter prejuízo.

Teodorico: Tenha calma primo, vou convidar a sua empresa para construção e depois nós faremos alguns ajustes no projeto, o que irá elevar seu custo inicial em quase 300%.

Primo: Entendi... Daí nós construímos pela metade do valor e dividimos o restante. Muito interessante!

Teodorico: Isso mesmo, captou a mensagem! O valor será acrescido em forma de aditivos ao contrato custeado e com o dinheiro arrecadado pelo município com impostos.

Fim da historia





O prefeito de Sucupira, Teodorico Paraguaçu, e o primo construtor vão assaltando os cofres públicos sem nenhuma suspeita de fraude na licitação.


A população assiste a tudo isso estarrecida e a justiça...

Não chega nunca!



Tem coisas, que só acontecem em Sucupira.



Que lástima!



http://politicapauferrense.blogspot.com/


Nenhum comentário: