Para acabar com “fulanização do debate”, PT realizará reuniões com pré-candidatos ao governo
O processo de discussão sobre as candidaturas ao Governo do Estado foi antecipado no Rio Grande do Norte. Muitas notícias sobre articulações e discretas trocas de farpas na imprensa. Quando questionados sobre as propostas, os pré-candidatos costumam dizer que estão elaborando o plano de governo ou que só levarão propostas ao público no momento certo.
Para quebrar esse círculo vicioso na política potiguar, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizará, na próxima semana, um ciclo de reuniões com os pré-candidatos da base governista. O primeiro deles será o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), depois o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), o deputado federal João Maia (PR) e o presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN).
Os encontros ocorrerão entre o final de agosto e o início de setembro. "Marcamos essas conversas para sair dessa fulanização que toma conta da política do Rio Grande do Norte. Queremos conhecer os projetos de cada um dos pré-candidatos", afirmou o deputado estadual Fernando Mineiro (PT).
Deputado estadual Fernando Mineiro (PT).
Os encontros serão com membros da executiva estadual do PT. "Os demais membros do partido que estiverem interessados também poderão participar", acrescenta o parlamentar.
De acordo com Mineiro, os encontros com os pré-candidatos não significam que o partido tomará uma posição de imediato. "Isso vai contribuir para o partido chegar a uma definição, apesar de termos uma aliança preferencial com o PSB", completou.O petista afirmou que é importante também o posicionamento dos aliados sobre o palanque do presidente Lula em 2010. "Vamos fazer uma discussão nacional para conhecer os posicionamentos dos pré-candidatos em relação a isso", frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário