sexta-feira, 30 de julho de 2010

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Convite O Partido dos Trabalhadores de Viçosa conv...":

Gostaria de levar ao conhecimento do nosso municipio, a grande vitória que a nossa cidade esta conquistando ao longo dos dias, digamos assim uma das melhores Vitórias até hoje. A criação da DIRETORIA PROVISORIA DO PT, talvez algum escravo da Administração queira tampar o sol com a peneira, mas de nada adiantará, as maiores vitorias biblicas aconteceram assim, com um grande lider de coragem, ja pensou se Mousés tivesse desistido, o que seria hoje de nós, se noé também tivesse desistido, quem habitaria hoje a terra. Portanto, Amanhã na Viçosa vai esta o nosso amigo do peito ANASTACIO, encaregado de mostrar ao povo de Viçosa a verdadeira liberdade, o faraó só pensava em dinheiro, assim como nossa Administração de hoje, mas o que seria de nós se não existisse pessoas assim como o nosso brilhante e humilde ANASTACIO, para nos libertar das mãos do faraó, vou concluir minhas palavras parabenizando todo o PT da nossa terra. Bom começo......

Publicar este comentário.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Henrique Alves: “Lula vem dizer a Natal quem é Fátima”

O parlamentar do PMDB, um dos integrantes da bancada federal do Rio grande do Norte revelou que a petista foi quem mais se empenhou para trazer recursos para o estado.

Gabriela Duarte
Henrique Alves afirma bom desempenho de Fátima junto ao Governo Federal.
O programa eleitoral da candidata Fátima Bezerra (PT) dá bastante ênfase a sua influência junto ao Governo Federal. A estratégia foi chamada de “propaganda enganosa” pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire em visita a Natal. “Um mico” classifica o deputado federal Henrique Alves (PMDB).

A bancada federal do Rio Grande do Norte, em Brasília, é composta por 8 deputados: Felipe Maia e Betinho Rosado do DEM, Fátima Bezerra (PT), Rogério Marinho e Sandra Rosado do PSB, João Maia do PR, Fábio Faria do PMN e Henrique Alves do PMDB, que declarou ter sido a petista a parlamentar com mais êxito na liberação dos recursos para o estado.

“Não é só ela quem traz, mas foi quem mais se empenhou e obteve mais êxito. Afinal de contas ela tem trânsito em todo o governo Lula, e negar o prestígio da deputada Fátima no governo do PT, se não é uma desinformação é no mínimo um ato de má fé”.

O deputado reiterou a colaboração de Fátima para que fossem instaladas mais 11 unidades do CEFET no Rio Grande do Norte, “desde a elaboração do projeto”.

Para Henrique Alves os adversários “estão muito preocupados” com a vinda do presidente Lula. “Os outros candidatos dizem tanto que ele está fazendo um governo péssimo, que deveriam achar bom que Lula viesse, pois assim estaria desgastando a sua candidata aqui”, ironiza.

De acordo com o parlamentar, o presidente virá a Natal entre o dia 7 e 10 de setembro para cumprir a agenda administrativa durante o dia e fazer campanha para Fátima Bezerra à noite.

Entre as críticas a sua campanha está a hipótese de que só virão recursos para Natal se ela ganhar. Mas Henrique defende e afirma que não se trata de privilégio, mas sim das forças que apóiam Fátima, aliadas a sua história no PT, partido do presidente que a credenciam e lhe dão mais chances de fazer uma boa administração.

Mudança
Na opinião de Henrique Alves agora que os eleitores começarão a se definir. Com o início da propaganda eleitoral é maior o número de pessoas que passam a tomar conhecimento dos candidatos e suas propostas.

“As caminhadas foram feitas – o que é muito importante o contato direto – mas é atingido um universo muito pequeno, com o rádio e a TV é maior”.
Dilma: oposição não pode enganar eleitor e dizer que é aliada de Lula



A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje que é lamentável a postura de membros da oposição no Nordeste que agora querem se fazer de aliados do governo Lula. Segundo ela, a oposição (PSDB e DEM) passou os últimos sete anos criticando e tentando impedir as ações da gestão petista.
“Eu acho que não é correto esse tipo de atitude [negar que fez oposição], porque ao longo do governo do presidente Lula eles fizeram uma oposição sem tréguas. Eles foram contra projetos", afirmou, durante entrevista coletiva na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.

Projetos com o Prouni beneficiam estudantes de baixa renda e foram combatidos à exaustão pelos partidos de oposição no Congresso Nacional. "O DEM entrou no Supremo Tribunal Federal contra o Prouni, pedindo que se declarasse inconstitucional o programa”, lembrou.

Segundo ela, a oposição tem o direito de fazer as criticas que quiser, pois vivemos num país democrático, mas não é correto que se tente enganar o eleitor. “Eu fico indignada com o que aconteceu nesse período. E não é possível que hoje, perto das eleições e quando o governo Lula tem uma aprovação significativa, eles venham posar de civilizados e dizer que fizeram oposição civilizada."

Dilma acrescentou: "Eles [os partidos de oposição] eram contra o governo Lula do primeiro dia, e no último dia ainda serão. Se aqui eles fazem isso [dizer que não são contra] eu lamento muito porque não é correto com o eleitor”, disse.

Dilma afirmou que a oposição foi sempre claramente contra os programas do governo Lula e lembrou do tempo que eles chamavam o Bolsa Família de “bolsa esmola”.
Convite

O Partido dos Trabalhadores de Viçosa convida todos filiados para participarem de
Uma reunião que acontecera no dia 31 de julho de 2010 as 9:00 horas na sede da
Associação Cultural de Desenvolvimento Sustentável de Viçosa- ACDSV para
Renovarmos a comissão Provisória do partido


Agradece
Anastácio Rodrigues

terça-feira, 27 de julho de 2010

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Prefeita lança campanha no município e fala do esf...":

MEU AMIGO ANASTÁCIO, VENHO ATRAVÉS DESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO FAZER USO DA PALAVRA NA QUALIDADE DE CIDADÃO DESTE PEQUENO MUNÍCIPIO OESTANO.

EM PRIMEIRO LUGAR QUERO PÁRABENIZAR TODOS QUE FAZEM O PT LOCAL,PRIMEIRO PELA CORAGEM,EU NÃO DIRIA PELA OUSADIA QUE PARA MUITOS QUE POR NÃO USUFRUIREM DE CONHECIMENTOS SUFICIENTES, CONSIDERAVAM UMA OUSADIA CRIAR UM PARTIDO NO MUNÍCIPIO QUE HÁ MAIS DE 14 ANOS É LIDERADO POR UM GRUPO POLÍTICO QUE NÃO PENSA E, NEM TAMPOUCO QUER O MELHOR PARA O SEU POVO, AQUI O POVO NÃO TEM VEZ, NÃO TEM VOZ. O POVO ESTÁ DOMINADO.

COMO SE NÃO BASTASSE A AUSÊNCIA DA CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL, AGORA QUANDO APARECE QUE NINGUÉM SABE O DIA NEM A HORA,QUANDO VEM APARECER NA CIDADE JÁ É HORA DE VOLTAR PARA A CIDADE DE UMARIZAL, QUEREMOS ABRI OS OLHOS E A MENTE DO NOSSO POVO CARENTE, HUMILDE E HUMILHADOS, QUEM USE A CONSICÊNCIA DE CADA UM, VAMOS MUDAR, VAMOS MELHOR 2012 SE APROXIMA E JUNTO COM O POVO DE VIÇOSA TERRA QUE AMO E QUERO BEM, VAMOS DÁ O TROCO, DÁ A VOLTA POR CIMA, REVERTER ESSA TRISTE ATUAL REALIDADE.

AMIGO ANASTÁCIO,MAIS UMA VEZ VOCÊS TODOS QUE FAZEM O PT ESTÃO DE PARABÉNS POR NÃO DESISTIR, SEJA FORTE, NÃO ACEITE PROPOSTAS, OPOSIÇÃO É TÃO BOM, QUE DEPOIS DA FUNDAÇÃO DO PT LOCAL, AS COISAS ESTÃO MELHORANDO UM POUCO, ELES ESTÃO DANDO MAIS OPORTUNIDADES AOS FILHOS DA NOSSA QUERIDA VIÇOSA,MAS, NÃO É O BASTANTE, O POVO QUER MUITO MAIS. A GERAÇÃO DE EMPREGO, O POVO QUER TRABALHO E RENDA.

VIÇOSA HOJE, É A CIDADE DOS POUCOS PRIVILEGIADOS, COMO SE O POVO DAQUI FOSSEM BURROS, NÃO TIVESSEM CAPACIDADE DE ASSUMIR UM DETERMINADO CARGO OU FUNÇÃO,NESSA TERRA SÓ TEM VEZ QUEM É DE FORA, VEM DE OUTROS MUNÍCIPIOS, E MAIS AQUI EU PERGUNTO, GOSTARIA MUITO DE OBTER UMA RESPOSTA, NÃO CONSIGO ENTENDER O PORQUE QUE TODOS OS MUNÍCIPIOS QUE COMPÕEM A COMRCA REALIZARAM CONCURSO PÚBLICO, PORTALEGRE, RIACHO DA CRUZ E TABOLEIRO GRANDE, AÍ EU PERGUNTO E VIÇOSA, CADÊ, QUANDO É QUE VAI SER REALIZADO UM CONCURSO PÚBLICO SÉRIO PARA PREENCHER LACUNAS, BURACOS?

A CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL JÁ ESTÁ ALEGANDO CRISE, ENTEDEMOS MUITO BEM, QUE RECENTEMENTE O MUNDO INTEIRO VIVEU UMA CRISE ECONÔMICA FINANCEIRA AFETANDO PRINCIPALMENTE OS PEQUENOS MUNÍCIPIOS QUE SOBREVIVEM BASICAMENTE DE FMP, MAS NA REALIDADE A PREFEITURA DE VIÇOSA SEMPRE VIVEU EM CRISE, ISSO NÃO É NOVIDADE,MUITOS MUNICIPIOS BRASILEIROS SE RECUPERARAM, SE LEVANTARAM, ENQUANTO VIÇOSA CAIU E ATÉ HOJE ESTÁ DERRUBADA FINANCEIRAMENTE, NUNCA MAIS SE LEVANTOU, TAMBÉM QUEREM FAZER FARRA COM O QUE É PÚBLICO, COM O QUE É DO POVO.

ESTAMOS EM UM ANO ELEITORAL, AS OBRAS QUE HÁ MUITO TEMPO ERAM PARA TER SIDO POSTAS EM PRÁTICA, ESTÃO SENDO MOSTRADAS AGORA, PARA QUANDO OS CANDIDATOS AQUI CHEGAREM, TENTAREM ENGANAR, LUDIBRIAR O POVO, NADA FOI FEITO NO PRIMEIRO MANDATO DA ATUAL GESTORA, ALGO ESTÁ SENDO FEITO AGORA EM FUNÇÃO DA CAMPANHA ELEITORAL QUE JÁ SE APROXIMA, ISSO É TRISTE MEU AMIGO ANASTÁCIO,É LAMENTÁVEL, 4 ANOS DE MANDATO, ELES VIVERAM APENAS DE REMENDOS E DESMONTANDO O QUE JÁ HAVIA SIDO FEITO EM OUTRAS GESTÕES PARA PODER DIZER QUE FORAM FEITAS, REALIZADAS NA GESTÃO DELES.SÓ AGORA ELA QUER TENTAR FAZER NO RESTANTE DE MANDATO O QUE NUNCA FOI FEITO NOS 6 ANOS ANTERIORES.

POVO DE VIÇOSA, PENSEM, REFLITAM 2010 É UM ANO ELEITORAL E SE ELES NÃO MUDAREM, NÃO DEREM MAIS OPORTUNIDADES, VEZ E VOZ VAMOS MUDAR,VAMOS DÁ O TROCO A ESSE POVO QUE NÃO SE OCUPA A MORAR AQUI NA CIDADE, APENAS TEM UMA CASA PARA TENTAR ENGANAR A JUSTIÇA ELEITORAL E CONSEGEM MESMO ENGANAR.

EM BREVE VOLTO COM MUITO MAIS, E SE AS HUMILHAÇÕES CONTINUAREM, SE A CHEFE DO EXECUTIVO CONTINUAR SE ESCONDENDO DO POVO, NO SEU ESCRITÓRIO NA CIDADE DE UMARIZAL,VAMOS VOTAR EM IBERÊ, JOSÉ JÚLIO,FÁTIMA BEZERRA, WILMA E HUGO MANSO. E EM 2012 VAMOS AGUARDAR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.



O Instituto Start pesquisou a intenção de voto do eleitorado potiguar para a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal em 36 municípios.

Confira os 31 candidatos mais citados na pesquisa para deputado estadual:


1º Luiz Almir – 2,1%
2º Tomba – 24 – 1,6%
3º Gilson Moura – 1,4%
4º Getúlio Rego – 1,3%
5º Agnelo Alves – 1,1%
6º Márcia Maia 0 0,9%
7º Claúdio Porpino – 0,7%
8º Lauro Maia – 0,75
9º Walter Alves – 0,7%
10º Vivaldo Costa – 0,7%
11º Larissa Rosado – 0,7%
12º Fernando Mineiro – 0,6%
13º Leonardo Nogueira – 0,6%
14º Antônio Jácome – 0,5%
15º Doutor Antonio Petrônio – 0,5%
16º George Soares – 0,5%
17º Gustavo Carvalho – 0,5%
18º Ezequiel Ferreira – 0,5%
19º Miguel Weber – - 0,4%
20º José Adécio – 0,4%
21º Flaviano Moreira – 0,4%
22º George – 0,4%
23º Dickson Nasser – 0,3%
24º Nelter Queiroz – 0,3%
25º Gesane Marinho – 0,3%
26º Carlos Santos – 0,3%
27º Ricardo Mota – 0,3%
28º Zé Júlio – 0,3%
29º Genivan Vale – 0,3%
30º Francisco José – 0,3%
31º Raimundo Fernandes – 0,3%

Deputado Federal

Henrique Alves – 2,7%
Fátima Bezerra – 2,7%
Fábio Faria – 2,5%
Felipe Maia – 2,2%
João Maia – 2,2%
Betinho Rosado – 1,1%
Sandra Rosado – 0,9%
Rogério Marinho – 0,8%
Tião da Lanchonete – 0,5%

É bom lembrar que pesquisa para a eleição proporcional neste momento da campanha não tem muita validade. Alguns desses nomes citados provavelmente não irão se eleger e outros que não estão nesta lista possivelmente serão eleitos.

domingo, 25 de julho de 2010

Zé Júlio pode ser mais que uma surpresa

noticia

Candidato Zé Júlio, do PT

A vez do novo. É com esse slogan que o ex-prefeito de Antônio Martins e médico Zé Júlio (PT) pretende conseguir uma vaga na Assembléia Legislativa como representante da Região Oeste.

Júlio não esconde que está muito bem na região. E não é para menos, pois conta com o apoio da deputada federal Fátima Bezerra que pertence à mesma corrente política dentro do Partido dos Trabalhadores, a "Movimento PT".

Talvez seja por isso que alguns observadores do xadrez político do PT vejam nesse apoio da deputada Fátima Bezerra uma forma de retomada do comando do partido no Estado que agora está com o deputado estadual Fernando Mineiro, candidato à reeleição.

Júlio explica que "Fátima faz uma parceria com os candidatos onde tem apoio. E no Oeste, quem tem mais apoio da base do PT, de lideranças e do povo em geral, somos nós".

E acrescenta: "Há um sentimento popular muito forte até de lideranças e simpatizantes de outros partidos pela nossa candidatura. O povo quer o novo no Legislativo, como representante da região".

Único candidato do partido na região - fora ele só tem Luiz Carlos em Mossoró -, Zé Júlio não esconde a força do apoio da deputada federal Fátima Bezerra.

Segundo o ex-prefeito, ela é a melhor parlamentar do Congresso Nacional e tem uma grande liderança no Estado.

"Na dobradinha com Fátima sou o grande divulgador do trabalho dela na região. Eu ajudo a deputada e ele me ajuda com o prestígio que tem", explica.

sábado, 24 de julho de 2010

E agora, ainda vão querer segurar a Dilma?

Vai ser difícil o Datafolha fazer alguma manobra nos números para arrancar mais um empate técnico depois que o Vox Populi apontou hoje Dilma com oito pontos de vantagem sobre Serra. Além de abrir distância, Dilma derrota Serra em praticamente todos os quesitos, e mesmo onde o tucano está à frente a diferença é mínima.

Mesmo na região Sul, onde o Datafolha já fez o milagre de fazer Serra subir dez pontos de uma pesquisa para a outra, Dilma encostou e tem 35% das intenções de voto, contra 39% de Serra. Considerando a margem de erro de 1,8 ponto, a situação é praticamente de empate técnico. No Sudeste já não existe mais diferença, e no Nordeste a vantagem pró-Dilma é de 30 pontos percentuais (54% a 24%).

Dilma lidera entre os homens, entre as mulheres, em todos os níveis de ensino e faixas salariais, à exceção dos que ganham mais de cinco salários mínimos, onde se registra empate técnico (Serra tem 37% e Dilma, 36%).

Dilma tem rejeição bem menor (17%) do que Serra (24%) e mais eleitorado a conquistar, já que Lula recebeu 4% dos votos e o candidato indicado por ele, 1%. Segundo a pesquisa, Dilma não é identificada como candidata de Lula por 18% dos entrevistados.

Ficou impossível esconder a escalada de Dilma rumo à vitória no primeiro turno e os institutos de pesquisa que ainda tentavam ocultar isso terão que se render, a não ser que se exponham ao ridículo e percam definitivamente o pouco que ainda lhes resta de credibilidade.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Maria do Carmo é uma das 120 beneficiárias com emprego

Deu no Jornal Tribuna do Vale do Assu, de 17/07/2010:

Campo Grande consegue parceria com importante empresa do setor têxtil e gera 120 empregos na cidade

A geração de emprego e renda nos pequenos municípios brasileiros permanece um grande desafio apesar da queda nos índices de desemprego nacional para o patamar inferior a 10%. No semi-árido a dificuldade é maior uma vez que são mínimas as condições de incentivos empresariais.

Diante deste quadro é possível compreender que a abertura de 120 postos de trabalho é um fato excepcional para um município com menos de 10.000 habitantes. Mas a verdade é que com empenho e criatividade dos gestores municipais o que parece impossível torna-se realidade.
Tanto é que na última semana Campo Grande, localizada no médio oeste potiguar, iniciou uma importante parceria com uma das mais renomadas empresas têxteis do Brasil que vai resultar na criação de 120 postos de trabalho. O empresário Marcondes, intermediador do investimento, conta que o primeiro passo foi dado com a seleção do pessoal, o segundo com a parceria firmada junto a Prefeitura e o Núcleo Sertão Verde, e o terceiro está começando com a capacitação da mão de obra. "Daqui a 3 meses teremos 60 pessoas de carteira assinada e em 2011 será o dobro", conclui.

A ação foi conseguida graças a ação sintonizada entre o Prefeito Bibi de Nenca e o vice prefeito Caramurú Paiva, dois engenheiros experientes na gestão que mantiveram contatos com o empresário e não deixaram passar a oportunidade histórica par o município. "Nunca antes na história de Campo Grande se gerou tantos empregos", comemora Caramurú parodiando o Presidente da República.

O Prefeito Bibi de Nenca vem assegurando que o seu Governo tem dois focos principais que são educação e geração de emprego e renda. O gestor acostumado com a administração privada tem trazido este now how para o serviço público e feito importantes mudanças em apenas 1 ano e meio de gestão. "A nossa meta é unir todas as forças para fazer mais por Campo Grande", destaca Bibi. O projeto ainda vem contando com os apoios dos vereadores Arnaldo Bezerra e Vagner Souza.

TOMBA ESTARÁ SENDO JULGADO POR IMPROBIDADE ADMINITRATIVA.

Dia 28 de julho às 9:30 horas haverá audiência no FORO DE SANTA CRUZ. como réu aparece um grupo de pessoas lideradas pelo senhor Luiz Antônio Lourenço de Farias (Tomba) e mais sete pessoas.

O processo a que estão sendo indiciados se refere a dispensa de licitação para construção de canal na zona urbana, após decretar estado de calamidade pública na zona rural.

Péricles aparece no processo como testemunha, pelo fato de ser na época secretário de obras.

O processo se refere a uma empregada doméstica e um agricultor como donos da empresa de fachada com nome de Juacema.

Fique atento que o caldo pode engrossar!

NOMES DOS INDICIADOS:

Luiz Anbtônio Lourenço de Farias (ex-prefeito);
Sueli Gomes Crisanto Reinaldo (secretária de finanças);
José Medeiros Henrique (presidente da comissão de licitação);
Mário Júnior Pinheiro Tavares (membro da comissão de licitação);
Maria Odete Dantas Azevedo (membro da comissão de licitação);
Andrews Jacson Clemente Nóbrega Gomes (sócio da empresa CNG);
José Oliveira Ferreira (procurador da empresa Juacema)

Governador Iberê vai convocar 9 mil professores que estão fora das salas de aula









O governador Iberê Ferreira, candidato a reeleição, anunciou hoje no programa Panorama Político, da Rádio Globo Natal, que irá convocar os 9 mil professores que estão fora da sala de aula no Rio Grande do Norte. O governador quer preencher as lacunas existentes hoje na maioria das escolas públcas do estado. Só depois dessa convocação ele irá decidir se enviará o projeto para a convocação de professores temporários à Assembleia Legislativa. O governador deixou claro, que se for reeleito, irá mudar a estrutura atual da secretária de educação. Uma máquina, segundo ele, de engrenagem complicada.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dr. Zé Júlio elege a Segurança Pública uma de suas prioridades

Vítima de um sequestro no ano passado, o candidato a deputado estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio esteve discutindo sobre Segurança Público no Alto Oeste com o comandante do Sétimo Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Romualdo Borges Farias, ocasião em que os dois se encontraram no município de Martins/RN, na última terça-feira, dia 20 de julho. O candidato elegeu a Segurança Pública como uma de suas prioridades para quando chegar conquistar sua vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em 3 de outubro próximo.
Dr. Zé Júlio se deslocou até a cidade serrana de Martins/RN para uma audiência no Fórum daquela Comarca, da qual Antonio Martins/RN faz parte, para depor sobre o caso em que ele e mais três outras pessoas foram vítimas a apenas oito meses, em 17 de novembro de 2009, no trecho da BR que liga Campo Grande/RN a Janduís/RN.
O comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros/RN informou em primeira mão que o policiamento de rua em todo o Alto Oeste iria ganhar reforços em seu quadro, com o ingresso de novos soldados, que serão destacados para combater a violência de Umarizal/RN e redondezas. Com isso, ganha toda a população da região, que se sente desprotegida diante do banditismo.
Ten-Cel Romualdo comunicou que o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), vem promovendo uma descentralizando as ações. O tenente-coronel adiantou que Martins/RN vai virar pelotão militar.
“A decisão da Polícia Militar em destacar novos homens foi mais do que acertada, só que precisamos aumentar ainda mais esse contingente de segurança em todos os municípios, e não só no Alto Oeste, mas em todas as regiões do Estado, para que cheguemos a um número razoável, mas também é preciso dar condições de trabalho, bons salários, infraestrutura e ascensão de carreira”, declarou Dr. Zé Júlio.
Ainda no mesmo dia, Dr. Zé Júlio se encontrou com o agente de inteligência da Polícia Civil, Thiago Aragão, oportunidade em que externou o interesse de fazer uma visita ao delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto e demais colegas da 4 DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil, em Pau dos Ferros/RN.
Dr. Zé Júlio vê a necessidade urgente de ampliar o efetivo militar e a estrutura em todo o Estado, dotando os municípios com armamentos tecnológicos, de ponta, treinamento e delegacias com infraestrutura e cadeias públicas, como forma de combater a violência.

“ Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém.

Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e Ter paciência, para que a vida faça o resto.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Eu aprendi...Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida.

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência.

Mas, aprendi também que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles.

Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sente.

Aprendi que perdoar exige muita prática.

Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi que posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel.

Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e que eu tenho que me acostumar com isso.

Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto;

Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério.

E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.”

William Shakespeare

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Instituto Start ouviu 1.530 eleitores em todo Estado e números serão conhecidos na segunda-feira


O prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para autorização de divulgação dos números da primeira pesquisa Start no Rio Grande do Norte é no domingo (25)... Só que o jornal Correio da Tarde não circula neste dia, por isso não pode ser divulgado no sábado (24), como antecipou o Blog. Então a mais nova pesquisa no Estado será divulgada na tarde da próxima segunda-feira (26).
De acordo com informações repassadas ao Blog, o instituto Start, de Natal ouviu em todas as regiões do Rio Grande do Norte 1.530 eleitores sobre a opção de voto para governador, senador, presidente da República e deputados federais e estaduais. O Correio da Tarde que tem gráficas em Natal e Mossoró vai editar um caderno semanal direcionado às eleições 2010. O Start gastou três dias para colher as informações e a pesquisa já estar pronta.

domingo, 18 de julho de 2010


Meus amigos e companheiros de viçosa para mim é uma grande satisfação pela primeira vez venho expressar-me ao meu povo, digo meu povo porque sou filho dessa terra, uma terra que desde muito tempo vem importando gente de outras cidades,enquanto seus filhos são exportados para outros estados por não terem em sua terra um representante que de verdade lute pelo seu povo, e, tenho certeza que o que eu estou falando é verdade, faz muito tempo que os filhos de viçosa são rejeitados na sua própria terra saindo daqui para sofrerem em são Paulo, enquanto viçosa traz os filhos de outras cidade para aqui fazerem fortunas com o que é de todos nós, mais tem muita gente que não ver isso cegão por receber dos governantes uma simples esmola, depois ficam se lamentando, ainda tá em tempo de mudarmos esse jogo basta você querer, o nosso dinheiro tá servindo pra muita gente que não tem compromisso com viçosa, enquanto nossos filhos são rejeitados na sua própia terra, muito fácil, vocês não verem porque não querem, é só chegar uma política que as coisas comecam a melhorar, faz muito tempo que os recursos destas obras que ai estão estavam liberadas mais vejam quando foram começar, mais uma vez para subordinarem seus votos, saibam dar o troco lá é a urna é você, vamos começar a fazer justiça, nós somos as vitimas, vamos dar valor ao que é de viçosa principalmente nossos filhos,vejam só nossos vereadores não tem o direito de escolher um deputado estadual para representá-lo,por isso tomei esta iniciativa de apoiar um candidato a deputado estadual do nosso partido, a escolha é de vocês,depois não venham me dizer que foi por falta de opção, vamos mudar o rumo de viçosa é só nós querermos,vamos deixar de ser ciganos para sermos viçosenses de verdade,não é com cinqüenta ou cem reais que você vai sustentar sua família, agindo assim só sustenta mais eles no poder, pense nisso, muitíssimo obrigado

sábado, 17 de julho de 2010

Dr. Zé Júlio divulga foto oficial de campanha e número da candidatura


* Cristiano Rojas

O candidato a deputado estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio está divulgando a sua foto oficial de campanha, juntamente com o número o qual disputará uma vaga na assembléia Legislativa do RN nas eleições proporcionais desse ano, em 3 de outubro.

O candidato aparece usando uma camisa de botões em tom claro, optando pelo creme, com o fundo em vermelho, a cor que simboliza a sigla a qual é filiado, o Partido dos Trabalhadores, historicamente identificado por tal matiz, que também está associada com o amor, o coração, a força, a vitalidade, o otimismo.

Dentre os números que ainda havia disponíveis, Dr. Zé Júlio acabou por decidir sair na disputa registrando o 13.333, uma numeração de fácil memorização, com apenas dois dígitos, sendo que o 3 é repetido quatro vezes, seguidamente, o que torna o processo de votação ainda mais simplificado para o eleitor diante da urna eletrônica.

Alem de ser utilizada em todas as peças da campanha política, a fotografia de Dr. Zé Júlio como candidato a deputado estadual será a mesma que estará estampada na urna eletrônica, na ocasião em que o eleitor for apertar o 13.333, antes de confirmar o sim.
BLOG NOTÍCIAS DO SERTÃO

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Prefeita lança campanha no município e fala do esforço coletivo da comunidade



VIÇOSA - "Viçosa na Trilha do Selo". Com esse tema, a prefeita Maria José Oliveira lançou oficialmente a campanha "Selo Unicef (Edição 2009/2012)" neste município. A chefe do Executivo destacou a importância e toda a comunidade priorizar e garantir o respeito aos direitos das crianças e adolescentes, dando-lhes acesso à educação de qualidade, à saúde e ao lazer.
Enfatizou também que grande esforço coletivo, de todo cidadão viçosense.
Vai assegurar a existência de um município bem estruturado, solidário, participativo e zeloso por seus meninos e meninas de até 17 anos de idade.
A prefeita destacou ainda que o reconhecimento a Unicef será uma conquista de todos os atos sociais, de modo especial da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde, da articuladora municipal do Selo, da Comissão municipal Pro-Selo, do Conselho Municipal dos Direitos e dos próprios adolescentes.
Transcorreu de forma bastante concorrida a solenidade de lançamento do Selo Unicef - Município Aprovado para o quadriênio 2009/2012. Um numeroso grupo de pessoas, dentre elas representantes da Secretaria de Educação, Saúde, do Conselho Tutelar e da própria comissão do selo prestigiou mais um investimento na área social por parte da prefeita Maria José Oliveira.
O prêmio Selo Unicef é um incentivo às melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes, refletidas pelos indicadores de Impacto Social, estão diretamente ligadas às ações e aos programas criados e gerenciados pelos municípios. No eixo de Gestão de Políticas Públicas será avaliada, de forma qualitativa e quantitativa, a situação da saúde, educação e assistência social.


>>>Até que em fim Viçosa tar começando a se desenvolver temos que avançar muito mais, afinal só de convênios são mais de sete milhões, sem falar nos repasses do FPM. Tar melhorando muito bem ...Mais não devem esquecerem das aréas sociais,que são as metas principais do nosso governo federal.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A relação da corrupção com outros crimes

O resultado da corrupção política pode ser desde a apropriação de bens públicos. A apropriação de serviços públicos, a apropriação de dinheiro público, o nepotismo, a cobrança de propinas, a extorsão, a compra e a venda de influência política e a realização de fraudes em licitações públicas.

Corrupção Politica

A palavra corrupção deriva do latim corruptus que, numa primeira acepção, significa quebrado em pedaços e numa segunda acepção, apodrecido, pútrido. Por conseguinte, o verbo corromper significa tornar pútrido, podre.

Numa definição ampla, corrupção política significa o uso ilegal - por parte de governantes, funcionários públicos e agentes privados - do poder político e financeiro de organismos ou agências governamentais com o objetivo de transferir renda pública ou privada de maneira criminosa para determinados indivíduos ou grupos de indivíduos ligados por quaisquer laços de interesse comum – como, por exemplo, negócios, localidade de moradia, etnia ou de fé religiosa.

Em todas as sociedades humanas existem pessoas que agem segundo as leis e normas reconhecidas como legais do ponto de vista constitucional. No entanto, também existem pessoas que não reconhecem e desrespeitam essas leis e normas para obter benefício pessoal. Essas pessoas são conhecidas sob o nome comum de criminosos. No crime de corrupção política, os criminosos – ao invés de assassinatos, roubos e furtos - utilizam posições de poder estabelecidas no jogo político normal da sociedade para realizar atos ilegais contra a sociedade como um todo. O uso de um cargo para estes fins é também conhecido como tráfico de influência

A corrupção ocorre não só através de crimes subsidiários como, por exemplo, os crimes de suborno (para o acesso ilegal ao dinheiro cobrado como impostos, taxas e tributos) e do nepotismo (nomeação de parentes e amigos aos cargos de administração pública). O ato de um político se beneficiar de fundos públicos de uma maneira outra que a não prescrita em lei – isto é, através de seus salários - também é corrupção.

Todos os governos são afetados por crimes de corrupção, desde uma simples obtenção e doação de favores como acesso privilegiado a bens ou serviços públicos em troca de amizade até o pagamento superfaturado de obras e serviços públicos para empresas privadas em troca do retorno de um percentual do pagamento para o governante ou para o funcionário público (seja ele ou não seja ele uma figura preposta do governante) que determina o pagamento.

O ato considerado crime de corrupção e o ato não considerado crime de corrupção podem variar em função das leis existentes e, portanto, depende do país em análise. Por exemplo, obter ajuda financeira de empresários para uma campanha política é um ato criminoso em países em que todos os valores gastos nas eleições necessariamente têm de vir de fundos públicos (de maneira a que grupos políticos mais ricos não possam fazer valer a sua riqueza para o convencimento dos eleitores em favor de suas teses). Em outros países, este ato de doação financeira pode ser considerado totalmente legal (como ocorre nos Estados Unidos).

A corrupção política implica que as leis e as políticas de governo são usadas para beneficiar os agentes econômicos corruptos (os que dão e os que recebem propinas) e não a população do país como um todo. A corrupção provoca distorções econômicas no setor público direcionando o investimento de áreas básicas como a educação, saúde e segurança para projetos em áreas em que as propinas e comissões são maiores, como a criação de estradas e usinas hidroelétricas. Além disso, a necessidade de esconder os negócios corruptos leva os agentes privados e públicos a aumentar a complexidade técnica desses projetos e, com isso, seu custo. Isto distorce ainda mais os investimentos. Por esta razão, a qualidade dos serviços governamentais e da infraestrutura diminui. Em contrapartida, a corrupção aumenta as pressões sobre o orçamento do governo. Em seguida, esta pressão se reflete sobre a sociedade com o aumento dos níveis de cobrança de impostos, taxas e tributos.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Nelter Queiroz desafia Rosalba Ciarlini para que ela mostre o que fez pelo Estado

Autor: Cardoso Silva

A NELTER

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) saiu em defesa da ex-governadora e candidata a senadora Wilma de Faria (PSB) e do atual governador e candidato à reeleição Iberê Ferreira de Sousa (PSB), nas eleições estaduais deste ano, por causa de uma provocação feita pela senadora e candidata ao governo Estado Rosalba Ciarlini (DEM).

Rosalba declarou que: Iberê e Wilma só fizeram colcha de retalho e tapa-buraco na administração estadual, sem qualquer planejamento.

Nelter retrucou: e o que foi que Rosalba fez pelo Rio Grande do Norte? Mostre uma obra. Em qualquer município do Estado? Ela só apresenta projeto… projeto e projeto. Nada sai do papel. Pelo menos até agora. Ao contrário de Iberê e Wilma.

- Eu quero que Rosalba prove quanto ela mandou de recursos para o Estado ou para qualquer município. Gostaria que ela relacionasse e me entregasse os valores, desafiou Nelter.

RN tem 2,2 milhões de eleitores; confira dados do TRE

mapas_RN-TODOS_ELEITORES_2010

O Rio Grande do Norte tem atualmente 2.246.691 eleitores, segundo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). Distribuídos em 1.570 locais de votação e 6.899 seções eleitorais. As cidades que apresentam maior número de eleitores são: Natal (524.497), Mossoró (159.030), Parnamirim (96.406), São Gonçalo do Amarante (60.087), Ceará-Mirim (48.101), Macaíba (44.923), Caicó (43.855), Assú (38.892), Currais Novos (32.581), Nova Cruz (28.235), Santa Cruz (24.849) João Câmara (23.980), São José de Mipibú (23.628). As 10 cidades da Região Metropolitana somam: 857.386 eleitores. A distribuição por cidade ficou da seguinte forma: Natal (524.497), Parnamirim (96.406), Macaíba (44.923), Ceará-Mirim (48.101), São José de Mipibú (23.628), Extremoz (13.851), Goianinha (16.793), Monte Alegre (15.057), São Gonçalo do Amarante (60.087) e Nísia Floresta (14.043).
O destaque em Natal ficou com a 69ª Zona Eleitoral que corresponde à Zona Norte. A região tem 144.380 eleitores. Ou seja, quase 25% do total de votantes do Estado. A localidade deverá ser uma das mais visitadas pelos candidatos em busca de votos. As outras zonas de Natal que registram mais eleitores são: 3ª Zona com 102.123, 4ª Zona com 99.941, 2ª Zona com 94.693 e 1ª Zona 83.360 eleitores.

Mesmo escolhendo as cidades maiores para lançar suas candidaturas e iniciar as movimentações de rua após a liberação da Justiça Eleitoral para propaganda eleitoral, os candidatos deverão percorrer todas as cidades do interior do estado já que nas eleições deste ano um voto pode fazer a diferença.
Um total de 18 municípios registrou menos de 3 mil eleitores. São eles: Jardim de Angicos (2.479), Vila Flor (2.243), Monte das Gameleiras (2.737), Pedra Preta (2.682), Lagoa de Velhos (2.928), Santana do Seridó (2.190), Bodó (2.728), Francisco Dantas (2.615), Água Nova (2.329), Pilões (2.932), João Dias (2.305), Major Sales (2.674), São Fernando (2.926), Timbaúba dos Batistas (2.089), Galinhos (2.138), Taboleiro Grande (2.033), Viçosa (1.501) e Ipueira (1.801).

Iberê fará primeiro comício em Macau e seguirá em carreata para Lages, onde recebe a adesão de Benes Leocádio

O Blog já sabe que no próximo domingo (18) a coligação "Vitória do Povo" prepara grande evento para alavancar sua campanha na região Salineira. Em Macau, onde o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) recebe o apoio do grupo do prefeito Flávio Veras (PMDB), ele fará seu primeiro comício. Iberê chegará com aliados como os dois postulantes ao Senado, Wilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT). Deputados que têm bases em Macau e apóiam Iberê também vão acompanhar a caravana.

Após a festa em Macau, a programação inclui encerramento com adesão em Lages. Lá o prefeito Benes Leocádio, que preside o PP potiguar e também a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) vai anunciar seu empenho a campanha pela reeleição do governador. Benes já chegou a ser convidado para coordenar a campanha adversária, da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), mas decidiu apoiar Iberê.

Por Marcos Dantas

Francisco Medeiros levou quatro vereadores e também auxiliares para declarar apoio à reeleição de Iberê

Aos poucos as informações vão chegando ao Blog... Sabe quem também foi recebido pelo governador Iberê Ferreira de Souza (PSB)? O prefeito Francisco Medeiros (PT) e quatro dos cinco vereadores que apóiam sua administração em Parelhas. O encontro também aconteceu na segunda-feira (12), dia em que o deputado João Maia (PR) levou o empresário Romildo Azevedo, o Formiga Preta (PR) e o vereador Canindé Moreno (PR) para conversar com Iberê. O prefeito também discutiu assuntos administrativos, passando pela Central do Cidadão, operação tapa-buraco no trecho Parelhas/Jardim do Seridó, poços tubulares para Zona Rural e sinalização do trânsito, facilitação de habilitação para as pessoas carentes e a estadualização da estrada que liga o município a comunidade Cobra...

No final do encontro, o prefeito de Parelhas comunicou ao governador que quatro vereadores vão engrossar o caldo de sua candidatura: Wellington Araújo, o Ton (PMDB), Gilson Mourão (PMDB), Drª. Guia Araújo (PSDB) e Marcos Nascimento (PT). O presidente do PSDB local, Carlinhos Araújo, que é secretário de Turismo e Heráclito Medeiros (PT), primeiro suplente de vereador e que responde pela pasta de Planejamento. Outro auxiliar presente na reunião foi o Chefe de Gabinete, Airton do PT. Apesar de não estarem todos presentes, o prefeito assegurou apoio de seus secretários e a militância do PT também estão comprometidas com Iberê.

Adão Eridan, Vivaldo Costa e José Agripino são alvo de representações da Procuradoria Regional Eleitoral

O procurador eleitoral auxiliar Rodrigo Telles de Souza ingressou nesta quarta-feira (13), com três novas representações por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com as representações, o vereador Adão Eridan (PR), o ex-deputado Vivaldo Costa (PR) e o senador José Agripino Maia (DEM) não aguardaram o início do período em que a propaganda eleitoral é permitida para fazer campanha política. Para a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), Agripino utilizou-se do espaço reservado à propaganda do DEM, em maio, para veicular na televisão "típicas peças publicitárias de natureza político-eleitoral".

Com relação aos candidatos do PR: Vivaldo Costa e Adão Eridan, os dois também teriam utilizado o espaço do partido para promover as candidaturas deles e do deputado federal João Maia. "As inserções na televisão não veicularam o ideário do Partido da República, nem tratam de temas político-comunitários, como seria próprio de uma propaganda partidária. Em vez disso, realizam verdadeira promoção pessoal, de natureza político-eleitoral", destaca a representação.

Candidata Wilma de Faria apresenta certidão negativa de débito junto a Justiça Eleitoral














Ao apresentar a certidão, emitida pela própria Justiça Eleitoral, o advogado Érick Pereira(advogado da candidata) criticou a posição da Procuradoria Eleitoral em não abrir prazo para defesa de 72h, o que na opinião dele, evitaria os transtornos vividos pela candidata. Segundo Erick esse prazo para diligências é previsto na Lei.

terça-feira, 13 de julho de 2010

SERRA O MENTIROSO

Serra: impostura e golpe contra os trabalhadores

“O candidato José Serra (PSDB) tem se apresentado como um benemérito dos trabalhadores, divulgando inclusive que é o responsável pela criação do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e por tirar do papel o Seguro-Desemprego. Não fez nenhuma coisa, nem outra. Aliás, tanto no Congresso Nacional quanto no governo, sua marca registrada foi atuar contra os trabalhadores. A mentira tem perna curta e os fatos desmascaram o tucano.
A verdade
Seguro-Desemprego - Foi criado pelo decreto presidencial nº 2.284, de 10 de março de 1986, assinado pelo então presidente José Sarney. Sua regulamentação ocorreu em 30 de abril daquele ano, através do decreto nº 92.608, passando a ser concedido imediatamente aos trabalhadores.
FAT – Foi criado pelo Projeto de Lei nº 991, de 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed (PMDB-RS). Um ano depois Serra apresentou um projeto sobre o FAT (nº 2.250/1989), que foi considerado prejudicado pelo plenário da Câmara dos Deputados, na sessão de 13 de dezembro de 1989, uma vez que o projeto de Jorge Uequed já havia sido aprovado.
Assembleia Nacional Constituinte (1987/1988) – José Serra votou contra os trabalhadores:
a) Serra não votou pela redução da jornada de trabalho para 40 horas;
b) não votou pela garantia de aumento real do salário mínimo;
c) não votou pelo abono de férias de 1/3 do salário;
d) não votou para garantir 30 dias de aviso prévio;
e) não votou pelo aviso prévio proporcional;
f) não votou pela estabilidade do dirigente sindical;
g) não votou pelo direito de greve;
h) não votou pela licença paternidade;
i) não votou pela nacionalização das reservas minerais.
Por isso, o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), órgão de assessoria dos trabalhadores, deu nota 3,75 para o desempenho de Serra na Constituinte.
Revisão Constitucional (1994) – Serra apresentou a proposta nº 16.643, para permitir a proliferação de vários sindicatos por empresa, cabendo ao patrão decidir com qual sindicato pretendia negociar. Ainda por essa proposta, os sindicatos deixariam de ser das categorias, mas apenas dos seus representados. O objetivo era óbvio: dividir e enfraquecer os trabalhadores e propiciar o lucro fácil das empresas. Os trabalhadores enfrentaram e derrotaram os ataques de Serra contra a sua organização, garantindo a manutenção de seus direitos previstos no artigo 8º da Constituição.
É por essas e outras que Serra, enquanto governador de São Paulo, reprimiu a borrachadas e gás lacrimogênio os professores que estavam reivindicando melhores salários; jogou a tropa de choque contra a manifestação de policiais civis que reivindicavam aumento de salário, o menor salário do Brasil na categoria; arrochou o salário de todos os servidores públicos do Estado de São Paulo.
As Centrais Sindicais brasileiras estão unidas em torno de programa de desenvolvimento nacional aprovado na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, em 1º de junho, com mais de 25 mil lideranças sindicais, contra o retrocesso e para garantir a continuidade do projeto que possibilitou o aumento real de 54% do salário mínimo nos últimos sete anos, a geração de 12 milhões de novos empregos com carteira assinada, que acabou com as privatizações, que descobriu o pré-sal e tirou mais de 30 milhões de brasileiros da rua da amargura.”
Antonio Neto – presidente da CGTB
Wagner Gomes – presidente da CTB
Artur Henrique – presidente da CUT
Miguel Torres – presidente da Força Sindical
Jose Calixto Ramos – presidente da Nova Central

http://nogueirajr.blogspot.com/

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Saiu no Tijolaço, de Brizola Neto:

O Brizolaco.com entra no ar. Com Dilma na cabeça

Bom, pessoal, chegou a hora. Finalmente, depois de muito “ajusta daqui e dali”, entra no ar o Brizolaco.com, meu site de campanha. E para inaugurar o site, ninguém melhor do que aquela que simboliza a nossa esperança de aprofundar o processo de mudanças que vive o Brasil: Dilma Rousseff.

Não vou fingir que não fiquei envaidecido pelo tratamento mais que gentil que ela me deu, pelas mensagens que gravou e pela sua supersimpática referência ao nosso blog.

Espero estar a altura desta confiança.

Assim como espero que gostem do site, que tem muitos vídeos, fotos, idéias e, sobretudo, espaço para participação.

Não é um simples espaço de autopromoção; quer ser o espaço de construção de uma comunidade de idéias e de convívio.

E não é exclusiva para os cariocas e fluminenses, porque um deputado é votado aqui, mas faz leis e políticas que afetam o Brasil inteiro.

Todos podem, se quiserem, me ajudar muito, difundindo os temas e propostas que estão lá.

Eu estou muito cansado, assim como minha equipe, que se dedicou com um enorme sacrifício à construção do site.

Mas estamos felizes de poder oferecer a vocẽs algo coerente com a ideia que temos de usar a internet para aproximar a política das pessoas, para que elas passem a interferir diretamente naquilo que diz respeito às suas próprias vidas.

Certamente ainda faltam coisas – que pretendemos ir colocando progressivamente. E, mais certamente ainda, vocês vão encontrar erros. Não se acanhem – até parece que alguém se acanha aqui, né? – de apontar os defeitos. A gente tenta corrigir.

Bom, é isso. Como este é um momento muito especial, vou deixar este post fixo na primeira página durante um tempo. As novas postagens vão entrar abaixo dele, portanto.

Um abraço a todos e muito obrigado pela paciência de esperarem este site que, eu acho, promete.

Ps: Peço que aguarde uns minutos antes de acessar por um defeito técnico ocorrido no site, quando estiver ok, eu retiro esse aviso

Artigos Relacionados

domingo, 11 de julho de 2010

sábado, 10 de julho de 2010

Dr. Zé Júlio começa campanha em Pau dos Ferros

A coligação “Vitória do Povo” lançou sua campanha neste sábado(10) na cidade de Pau dos Ferros.

Evento aconteceu no Éden Clube e reuniu lideranças políticas de Pau dos Ferros e várias cidades do Alto Oeste.


Estiveram presentes o candidato a governador Iberê Ferreira(PSB); o candidato a vice, Vagner Araújo(PSB); os dois candidatos ao Senado, Wilma de Faria(PSB) e Hugo Manso; os candidatos a deputado federais Henrique Alves(PMDB), Fátima Bezerra(PT) e Sandra Rosado(PSB); e os candidatos a deputado estadual Salismar Correia(PHS), Gustavo Fernandes(PMDB), Larissa Rosado(PSB), Poti Júnior(PMDB), Zé Júlio(PT), Pio X(PSB, George Soares(PR), além de prefeitos de vários municípios da região.


Na ocasião, foi lançado o programa de governo intitulado “Avança Oeste”.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fátima é escolhida para coordenar a campanha de Dilma no PT do RN



A deputada Fátima Bezerra, na condição de vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, foi designada pelo presidente José Eduardo Dutra para coordenar a campanha de Dilma no âmbito do PT do RN.

Fátima fará o trabalho de coordenação política junto com o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, que fará a coordenação executiva. A deputada pretende retomar os contatos com os representantes dos partidos que apoiam as candidaturas de Dilma Roussef e Michel Temer para definição conjunta da campanha no Estado.

“Vamos organizar a campanha de forma ampla, participativa, com partidos, personalidades, movimentos sociais e a população do RN”, disse Fátima.

Na próxima terça-feira, 13/07, a deputada Fátima Bezerra e Eraldo Paiva participam de reunião com todos os coordenadores estaduais, às 14h, em Brasília. Em seguida haverá a inauguração do Comitê Nacional da campanha Dilma Presidente e Temer vice. Nesse mesmo dia, à noite, haverá um encontro-jantar da candidata com todos(as) deputados(as) e senadores(as) da base aliada.

BLOG DO ROBSON PIRES

Prefeituras recebem recursos para ônibus escolares e creches

ASCOM-FNDE (Brasília) – Nos dias 2 e 3 de março, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu R$ 17.542.536,68 a municípios de 17 estados brasileiros. O recurso refere-se a convênios celebrados com a autarquia para aquisição de ônibus novos, do programa Caminho da Escola, e para a construção de creches por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância).

Entre os municípios beneficiados no dia 2 de março com recursos do Caminho da Escola ou do ProInfância estão Barra (BA), Tamboril (CE), Bonfinópolis (GO), Turvelândia (GO), Bela Vista do Maranhão (MA), Vila Nova dos Martírios (MA), Itapagipe (MG), Borborema (PB), Itabaiana (PB), Araçoiaba (PE), Manoel Emídio (PI), Guaira (PR), Butia (RS), Faxinal do Soturno (RS), Paim Filho (RS), Palmeira (SC), União do Oeste (SC), Malhador (SE), Cajati (SP), Franco da Rocha (SP), Irapuã (SP), Itariri (SP), Mirassol (SP), Nhandeara (SP), São José do Rio Pardo (SP), Sete Barras (SP), Viradouro (SP) e Campos Lindos (TO).

No dia 3 de março foram contemplados os seguintes municípios: Itajuipe (BA), Santo Estevão (BA), Sítio do Mato (BA), Leopoldo de Bulhões (GO), Mambaí (GO), Uberaba (MG), Brasilândia (MS), Novo Horizonte do Sul (MS), Ipixuna do Pará (PA), Jaicos (PI), Guaira (PR), Coronel João Pessoa (RN), Pedra Preta (RN), Viçosa (RN), Porto da Folha (SE), Avanhandava (SP), Barbosa (SP), Embaúba (SP), Gabriel Monteiro (SP), Manduri (SP) e São Pedro (SP).

O valor destinado a cada município pode ser conferido no portal do FNDE na Internet, em www.fnde.gov.br / consulta on line / liberação de recursos.

onibus escolar em zona rural

Assessoria de Comunicação Social



Pôla Pinto e o jornalista Ricardo Kotscho durante visita no Palácio do Planalto


Confesso que eu não sabia quem era Ricardo Kotscho. Mas fiquei sabendo.
No periodo de 2003 e 2004, durante três oportunidades que estive em Brasilia e no Palácio do Planalto meu tio Aldo Pinto, mim apresentou um senhor que ele chamava carinhoosamente de Ricardo.
Confesso que para mim era motivo de muita honra, pois o homem trabalhava no Palácio do Planalto. Em poucas conversas durante os três encontros fiquei curioso em saber quem era esse Ricardo. O homem era Secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República no governo Luiz Inácio Lula da Silva e muito mais, é um grande repórter, jornalista e escritor e já trabalhou em praticamente todos os principais veículos da imprensa brasileira (jornais, revistas e redes de TV), nas funções de repórter, editor, chefe de reportagem e diretor de redação. Foi correspondente na Europa nos anos 1970.
Ganhou os prêmios Esso, Herzog, Carlito Maia e Cláudio Abramo, entre outros. Em 2008, foi um dos cinco jornalistas brasileiros contemplados com o Troféu Especial de Imprensa da ONU. Tem 19 livros publicados entre eles, “Do Golpe ao Planalto _ Uma vida de Repórter” (Companhia das Letras) e “A Prática da Reportagem” (Ática).
Confesso que eu não sabia quem era Ricardo Kotscho. Mas fiquei sabendo e passei a ler seus artigos e o livro “Do Golpe ao Planalto _ Uma vida de Repórter”. E diariamente leio seu blog “Balaio do Kotscho”. Olha o endereço: http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/

quarta-feira, 7 de julho de 2010




Mais uma vez venho chamar atenção de alguns vereadores que vem tomando comportamentos que não conduz com o que juraram e pregaram durante a campanha, se dizendo defensores do povo, quando na verdade, quando se elegem, tornam-se covardes, traindo o povo. O mesmo povo que precisaram para chegar na Câmara Municipal. O mesmo povo que pagam seus salários.


O engraçado é que quando são eleitos, imediatamente tornam-se a favor do poder executivo, tornando-se submissos, esquecendo o grande favor que o povo fizeram para eles, ajudando-os a chegarem ao poder para os defenderem lá dentro. Cadê o juramento que fizeram perante a justiça de realmente defenderem a população na casa legislativa? Engraçado é que esses tipos de vereadores, invês de darem satisfação ao povão, vão dar satisfação ao prefeito. O pior de tudo isso, é que eles mesmos se entregam descaradamentes durante as sessões.

domingo, 4 de julho de 2010

A velha política tradicionalista de viçosa

Ela impera a mais de 46 anos em nossa cidade. Desde a fundação pelos primeiros colonizadores que revezaram no poder por mais de 13 anos, até agora, a forma tradicional de se manterem no poder é impressionante. Nas quatro campanhas a suceção à prefeitura municipal de viçosa vimos o quanto desesperadamente eles agem.

Os velhos argumentos que eles usam não é adequado para governar o nosso município ainda é colocado preconceitamente pelos idealizadores que tem medo de perderem o poder da cidade. Exemplo claro, como eles vem se mantendo no poder e a forma que eles encontraram de subordinar a Câmara Municipal de nossa cidade, elegendo vereadores custeados por eles a ocuparem cadeiras no parlamento municipal.

De tudo valem, compra de votos, pelos candidatos não serem preparados e muito menos não terem serviços prestados na sociedade, suborno geral na população, principalmente criando um certo terrorismo na população eleitoral.