quinta-feira, 29 de julho de 2010

Henrique Alves: “Lula vem dizer a Natal quem é Fátima”

O parlamentar do PMDB, um dos integrantes da bancada federal do Rio grande do Norte revelou que a petista foi quem mais se empenhou para trazer recursos para o estado.

Gabriela Duarte
Henrique Alves afirma bom desempenho de Fátima junto ao Governo Federal.
O programa eleitoral da candidata Fátima Bezerra (PT) dá bastante ênfase a sua influência junto ao Governo Federal. A estratégia foi chamada de “propaganda enganosa” pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire em visita a Natal. “Um mico” classifica o deputado federal Henrique Alves (PMDB).

A bancada federal do Rio Grande do Norte, em Brasília, é composta por 8 deputados: Felipe Maia e Betinho Rosado do DEM, Fátima Bezerra (PT), Rogério Marinho e Sandra Rosado do PSB, João Maia do PR, Fábio Faria do PMN e Henrique Alves do PMDB, que declarou ter sido a petista a parlamentar com mais êxito na liberação dos recursos para o estado.

“Não é só ela quem traz, mas foi quem mais se empenhou e obteve mais êxito. Afinal de contas ela tem trânsito em todo o governo Lula, e negar o prestígio da deputada Fátima no governo do PT, se não é uma desinformação é no mínimo um ato de má fé”.

O deputado reiterou a colaboração de Fátima para que fossem instaladas mais 11 unidades do CEFET no Rio Grande do Norte, “desde a elaboração do projeto”.

Para Henrique Alves os adversários “estão muito preocupados” com a vinda do presidente Lula. “Os outros candidatos dizem tanto que ele está fazendo um governo péssimo, que deveriam achar bom que Lula viesse, pois assim estaria desgastando a sua candidata aqui”, ironiza.

De acordo com o parlamentar, o presidente virá a Natal entre o dia 7 e 10 de setembro para cumprir a agenda administrativa durante o dia e fazer campanha para Fátima Bezerra à noite.

Entre as críticas a sua campanha está a hipótese de que só virão recursos para Natal se ela ganhar. Mas Henrique defende e afirma que não se trata de privilégio, mas sim das forças que apóiam Fátima, aliadas a sua história no PT, partido do presidente que a credenciam e lhe dão mais chances de fazer uma boa administração.

Mudança
Na opinião de Henrique Alves agora que os eleitores começarão a se definir. Com o início da propaganda eleitoral é maior o número de pessoas que passam a tomar conhecimento dos candidatos e suas propostas.

“As caminhadas foram feitas – o que é muito importante o contato direto – mas é atingido um universo muito pequeno, com o rádio e a TV é maior”.

Nenhum comentário: