Iberê diz que oposição fecha os olhos para avanços no RN
"A miopia política de alguns não permite ver os avanços e ganhos que o Rio Grande do Norte tem experimentado. Eu acredito no nosso Estado, acredito na capacidade e competência dos nossos empresários e no talento dos nossos trabalhadores". Foi com esta declaração que o governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição pela coligação Vitória do Povo (PSB-PT-PTB-PPS), encerrou sua participação na sabatina dos candidatos ao governo ontem, na Fiern.
No encontro, o governador apresentou o perfil, missão, valores e diretrizes da futura administração. "Eu aposto no planejamento estratégico. Meu governo tem missão e valores, diretrizes e sistema de acompanhamento, com foco no resultado", afirmou.
Em seguida, Iberê apresentou as diretrizes da administração a ser iniciada em 1º de janeiro de 2011: Desenvolver as bases adequadas para a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população; interiorizar o desenvolvimento sustentável, a geração do conhecimento e a disponibilidade de tecnologias; dotar o RN de infraestrutura universalizada e moderna; focar as ações de governo no atendimento às demandas dos cidadãos com responsabilidade financeira e equilíbrio fiscal; e promover o desenvolvimento sustentável da região metropolitana.
O governador apresentou também números e ações que estão sendo realizadas e também metas para a pIdeb e alfabetizar 400 mil pessoas até 2014, praticamente erradicando o analfabetismo no Estado.róxima administração. Para a educação, ele prometeu reformular a estrutura da Secretaria da Educação, implantar a meritocracia, criar Sistema Estadual de Avaliação da Educação (Ideb Estadual), fortalecer e priorizar o ensino profissionalizante; antecipar as metas do
Nenhum comentário:
Postar um comentário