quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


PT e PR estão próximos de uma posição oficial para as eleições de outubro no Rio Grande do Norte



O PR e o PT devem ter uma decisão definitiva nos próximos dias com vistas às eleições de outubro. Essa foi a garantia dada pelas principais lideranças dos dois partidos: Fátima Bezerra (PT) e João Maia (PR).
Fátima anunciou o dia 6 de fevereiro como dia da definição do PT em uma reunião. João Maia não confirmou data, mas disse que pretende reunir os correligionários para anunciar a decisão. O republicano preferiu a cautela e a petista emitiu sinais que pode trazer surpresas na reunião do PT.
O deputado João Maia diz que o momento não é adequado para falar de política. "Nós vamos fazer uma reunião com todos os dirigentes do partido para tomar uma decisão. De início estamos decididos a não ficar contra o governo do presidente Lula", afirmou.
Indagado sobre a possibilidade de o PR reivindicar uma vaga na chapa majoritária, João Maia se recusou a responder a pergunta.
Provocada a anunciar qual o posicionamento dela na reunião interna do dia 6, Fátima se recusou a anunciar uma posição. "O PT só vai discutir esse assunto no dia 6 de fevereiro. Nós estamos num bloco com PSB, com PDT, com PR, com PC do B, com o grupo do PMDB liderado pelo deputado Henrique Alves... Esse é o nosso bloco. O PT observa duas candidaturas: a do vice-governador Iberê e do ex-prefeito Carlos Eduardo. Nós vamos trabalhar para unir as forças que dão sustentação ao presidente Lula no Rio Grande do Norte", disse.
Questionada sobre a escolha de um nome para a segunda vaga para o Senado, a primeira é da governadora Wilma de Faria (PSB), Fátima disse que o PT vai reivindicar a posição, mas negou a definição em torno do nome do ex-vereador por Natal Fernando Lucena. "Provavelmente o PT lançará um nome para o Senado. Ainda não temos a definição. No momento oportuno os nomes serão apresentados", declarou.

Nenhum comentário: