Henrique Alves confirma manobra para tirar PP de Robinson
O deputado federal Henrique Alves (PMDB) disse em entrevista à TV Ponta Negra que o PP deixará de ser comandado pelo deputado estadual Robinson Faria (PMN), presidente da Assembleia Legislativa.
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados confirmou que articulou em nível nacional tanto para que ele ficasse com a legenda como para a perda anunciada ontem. "É um fato que o deputado Robinson sabe. Houve uma disputa entre ele e o ex-senador Fernando Bezerra para ficar com o comando do PP. Como Robinson ficaria conosco, estaria na base ajudei ele a ficar com o PP. Mas agora ele tomou uma decisão que respeito porque a gente tem que ficar onde se sente bem. Na hora que ele se deslocou para outra base, não faz sentido o PP, que tem um dos ministérios mais influentes do governo Lula, ficar na oposição", relatou.
De acordo com Henrique Alves, não faz sentido uma sigla que sustenta o governo Lula dar tempo de TV para a oposição no Rio Grande do Norte. "Esse partido tem um bom tempo de televisão. Não podemos dar tempo de TV para a oposição ficar falando mal do governo Lula. Não faz sentido. Não é coerente com o posicionamento político do partido", justificou.
O diretório estadual do PP deverá ser dissolvido em março e instalada uma comissão provisória formada por filiados que ficarão na base governista. "Todos os diretórios vão se vencer no dia nove de março. Se o PP estiver destinado a ficar na oposição, essa posição não será aceita e será formada uma convenção com aqueles que querem ficar na base do presidente Lula", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário