TRE/RN firma parceria com a PF para coibir crimes eleitorais em 2010
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e a Polícia Federal farão um trabalho preventivo para coibir a prática de crimes no pleito deste ano.
Anteontem, o presidente da Corte, desembargador Expedito Ferreira de Souza, recebeu os delegados federais Sandro Caron e Asdrúbal Araújo, em um contato prévio para obtenção de dados necessários à elaboração do planejamento de ações integradas entre as duas instituições. Da reunião também participou o corregedor regional eleitoral, desembargador Cláudio Santos, e assessores da Presidência. Caron, delegado regional executivo, e Araújo, chefe da Delegacia de Defesa Institucional da PF no Estado, destacaram que todo o efetivo da instituição estará disponível para o trabalho durante as fases anteriores e da campanha propriamente dita. "Pretendemos prestar o melhor apoio possível para a tranquilidade e segurança das eleições", frisou Caron.
Ao final do encontro, o presidente do TRE/RN adiantou a linha de trabalho no quesito segurança. "Vamos combater a prática do caixa dois, com ações preventivas, monitoramento, filmagem, e os meios legais para inibir a prática de crimes eleitorais", adiantou o desembargador Expedito Ferreira de Souza.
Ele salientou, ainda, que o trabalho de cooperação entre o Tribunal e a Polícia Federal tem se intensificado a cada eleição, de forma cada vez mais profissional e produtiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário